fbpx
Namoro virtual
Namoro Virtual

O namoro à distância funciona?  Dá certo? Vamos falar disso. 

Namoro à Distância

Comunique-se a distância com a Internet

É possível que o namoro à distância dê certo?  É possível sim, porque não?  Só que esse tipo de namoro virtual irá funcionar para uns e não vai funcionar para outros.  Não é todo mundo que consegue manter um relacionamento à distância. Tem quem prefira até perder um grande amor porque sabe que não vai aguentar um desafio como esse. Tem pessoas que têm muitas dificuldades em manter um relacionamento assim, precisam muito da presença física o tempo todo. 

Então, eu acho que antes de iniciar um namoro virtual, você tem que saber se consegue dar conta disso,  não é? 

Você não poderá ver a pessoa quando quer, você não poderá pegar um cineminha, você não poderá almoçar ou jantar no meio da semana nem dará para dormir abraçadinhos, né?

Porque não tem como fazer isso nessa situação, não tem jeito, né?

Mesmo com todo acesso que se tem hoje em dia, na era das redes sociais e dos aplicativos de conversação, tem coisas que não dá para fazer porque não dá para você tocar num namorado virtual.

Tudo dependerá de como você encara o namoro à distância.

Namoro à Distância

No namoro à distância a separação física é o que menos importa.

Muitas pessoas vão dizer que não dará certo, que elas já passaram por esse tipo de situação, que já vivenciaram um relacionamento à distância e não deu certo. Mas, não é porque alguém já vivenciou e não deu certo para ele, que não vai dar certo para mais ninguém, não é mesmo? Todo mundo é auto referente. Então, quando a gente passa por uma situação que não deu certo, que não foi legal, a gente acha que aquilo não funciona pra ninguém!

Há pessoas que já namoraram virtualmente, mas que agiram de uma outra maneira.

As pessoas às vezes criticam, mas as experiências são individuais. É pessoal de cada um, cada pessoa reage do jeito que tem que reagir, do jeito que é, do seu jeito próprio.

Não tem como a gente padronizar um tipo de comportamento para todo mundo! Cada um tem um jeito de ser. Tudo depende do jeito que você é e do jeito que você se relaciona. Depende de cada um, depende de cada fusão que é feita.

Quando você ama realmente, a distância é um detalhe apenas.

Relacionamento à Distância

A internet agora aproxima os corações.

É claro que vai bater saudade, ciúme, insegurança, não é?

Então, vamos analisar isso melhor: o que que pode ser feito para que se esse relacionamento à distância tenha boas chances de dar certo?

Em primeiro lugar, você precisa pensar se suporta um namoro assim. “Será que eu aguento ficar longe? Será que o aguento ter que ceder, ser flexível… Será que eu consigo lidar com as limitações desse relacionamento, com as desconfianças que ele pode gerar, com a insegurança que eu posso sentir”?

É muito importante o autoconhecimento. Você precisa se conhecer bem para ter noção do que você realmente quer para sua vida e aquilo que você não suportaria viver.

Hora de namorar à distância.

Namorados virtuais

Namoro virtual é possível com o advento da internet.

Bom. Aí você concluiu que vai encarar esse desafio e o seu namorado ou namorada virtual também.

Então vamos para o próximo passo.

Tem que ter muita conversa para vocês acharem um modo legal para levar esse relacionamento adiante. 

Se os dois quiserem, se houver honestidade e abertura no relacionamento virtual de vocês, então é bem possível que ele dê certo.

Vocês precisam criar formas para conviver, para estarem juntos, não é?

Vocês podem se falar todos os dias, mandar recadinhos apaixonados, até jantar via webcam, se quiserem. Basta usarem a criatividade. 

E é claro que vocês poderão também viajar para se encontrarem. Um mês vem um, no outro mês é o outro que vai. Podem se encontrar no meio do caminho… então, tem várias maneiras. 

Tem também as festas de final de ano, você pode fazer uma surpresa no aniversário, tem os finais de semana prolongados, feriados… Então, é se programar. Você não vai ficar sem ver a pessoa. E no dia a dia, procurem dividir entre si o que é legal, contar como é que foi o dia, como estão as coisas boas que aconteceram, mas também as coisas que não foram legais, não é? 

Falem das coisas que aconteceram no dia a dia, pois isso vai criando laços, vai criando afinidades, intimidade com a rotina um do outro e esse namoro virtual já, já deixará de ser à distância.

Relacionamento à distância exige confiança e segurança.

Desconfiança

A desconfiança e o ciúme deve ser controlada num relacionamento à distância.

Vai existir saudades? Sim, claro! É sinal que se gostam, não é?

Se o sentimento tiver base, se ele for verdadeiro, vocês conseguirão lidar com isso, com o ciúme e também a insegurança que isso pode gerar. Mas se a pessoa for muito ciumenta, muito insegura, se ela fantasiar muito com traições, aí ela vai ter muita dificuldade no relacionamento à distância.

Mas uma pessoa assim teria dificuldades em qualquer tipo de relacionamento,  seja ele virtual ou estando ao lado da pessoa, não é?

Porque se você ficar controlando a o namorado ou a namorada o tempo todo, é claro que isso vai se tornar um grande sofrimento tanto para você quanto para o outro, não é?

Aí não vai rolar. Não tem como. Ficará uma relação sofrida, amarrada.

Então o namoro à distância poderá dar certo dependendo de como vocês afinam as diferença entre vocês.

Pode haver traições no namoro à distância?

Traição

Se não suportar o namoro à distância é melhor partir para outra.

A fidelidade também é uma questão muito forte nessa situação, não é?

Pode existir traição à distância e também pode existir traição você estando ao lado da pessoa.

A fidelidade não é uma questão geográfica. Ela é uma questão de opção e de caráter.

Todo mundo sente atração e tesão por outra pessoa, mas opção de não trair é de cada um.

A opção de não enganar o parceiro é de cada um. Não tem como ser diferente disso. Você opta por trair ou não. Se você se deixar levar, você vai trair.

Melhor partir para outra se não aguentar a ausência do amor distante.

Seguindo em frente

Atração por outras pessoas a gente sempre vai sentir. Você enganar a pessoa que você ama é muito complicado. Se não gosta mais ou está sentindo muita atração por outra pessoa, não está segurando a vontade de estar com outra pessoa, tem que abrir o jogo, tem que ser honesto. Termina e vai viver sua vida em paz.

Mas geralmente o que a gente vê acontecer é o contrário. A pessoa vai driblando, quer ficar com tudo e com todas… mas isso não acontece porque você está distante. Acontece quando você é casada, quando você namora, quando você está todos os dias ao lado da pessoa… 

Muitos casais ficam grudados o tempo todo e traem ou são traídos. Então isso não é um problema específico de namoro à distância. Depende das pessoas envolvidas na relação.

Agora, se você der um valor realmente muito grande para o contato físico e para o sexo, aí você precisa pensar bem se vai conseguir namorar à distância. 

Por isso digo que você precisa se autoconhecer, se é capaz de suportar um namoro virtual ou não.

É claro que muitos casais distantes apelam para o sexo virtual, que pode ser até legal, não é? Mas para algumas pessoas isso não é o bastante. Precisam do contato físico, do corpo a corpo. Então essa é uma limitação que somente você pode saber se consegue suportar ou não.

Namoro à distância não deve durar indefinidamente.

Encontro de namorados vituais.

Casal de namorados se encontrando e se abraçando na estação ferroviária.

Uma coisa muito importante é que esse distanciamento precisa ter um tempo para acabar, não pode durar indefinidamente! Por exemplo, se seu namorado ou seu marido foi transferido ou foi fazer um curso que levará um ano ou dois ou você foi fazer uma faculdade fora ou seu namorado ou namorada, é preciso estabelecer um prazo para que o distanciamento acabe e vocês finalmente irão ficar juntos. Se não houver essa previsão o casal pára de existir, não aguenta.

É preciso acreditar que a separação física vai acabar, que ela terá um fim, que ela tem um prazo e então vocês se adaptam até aquele prazo final.

Relacionamento à distância só encara quem é forte.

Casal forte

Portanto gente, relacionamento à distância não é para todo mundo. Depende do jeito de cada um, das carências de cada um. 

Mas uma coisa é certa: é preciso ter muita auto-confiança. 

Cada um vive a relação a distância de uma maneira. Depende muito de como cada um lida com ciúmes, com a solidão, com a confiança e com as expectativas.

É preciso acreditar muito em si mesmo.

Então você tem que dar segurança ao seu parceiro ou parceira, buscar formas de mostrar que você se importa com ele ou ela, que você sente falta.

Use a imaginação. Faça uma surpresa. Se houver amor, cumplicidade, vontade de ficar com aquela pessoa, porque não tentar, não é?

E por que pode não dar certo? Pode muito bem dar certo sim! Só quem vive a relação sabe o tamanho do sentimento, não é?

Tipos de namoro à distância.

Podemos classificar os relacionamentos à distância como sendo de dois tipos: Têm aqueles em que você já é namorado, já é casado, já é noiva e aí a pessoa precisa se distanciar e existem também aqueles casos em que você conheceu uma pessoa que mora em outro país, em outro estado, noutro lugar. Então você nunca teve um contato real com essa pessoa. Você não a conhece pessoalmente, não sabe nada sobre sua família nem nada sobre seus amigos. Então, nesse caso acredito que uma aproximação demanda um pouquinho mais de cuidado, não é?

Pode ir liberando geral logo de cara para o namorado virtual?Erotismo

Aqui vai a última dica: sexo virtual, conversas picantes e nudes são muito legais e fazem parte do amor e das fantasias do casal, mas é preciso confiar e conhecer muito o parceiro ou parceira para você fazer isso.

Numa relação a distância, onde você não conhece a pessoa, eu acho que aí demanda um pouquinho mais de cuidado, você não acha?

Atualmente são noticiados tantos casos de pessoas que jogam esses conteúdos na internet e depois se arrependem. Então, confie primeiro, crie um laço primeiro, conheça a pessoa e aí depois tá liberado, tá bom?

Gente, eu espero que você tenha gostado. Espero ter esclarecido algumas dúvidas do relacionamento à distância.

O namoro virtual pode dar certo sim. Porque se não fosse assim nenhum relacionamento presencial daria errado, não é? Mas então, um beijo para vocês, tudo de bom, ótimo e a gente se vê logo mais.


:

  1. Rony

    $ s em$ s

    Ô Cristiana Aparedida. Com essa foto que postou, acho bastante difícil alguém querer algo com vc!

  2. Pingback:Namoro | 10 Dicas Para Um Bom Namoro | Cupido Cristão

  3. Cristiana aparecida da silva Aparecida

    $ s em$ s

    Estou a procura de um companheiro humilde sim ero honesto trabalhador sem vício compreensivo atencioso carinho e caseiro e muito cheio de fé em Deus

Deixe uma Resposta


FAÇA O LOGIN EM SUA CONTA CRIAR NOVA CONTA

Sua privacidade é importante para nós e nunca alugaremos ou venderemos suas informações.

 
×

 
×
ESQUECEU SEUS DADOS?
×

Vá até

677-455-6010